Muitos adventos tecnológicos, nestes últimos anos, foram grandes responsáveis por fomentar uma evolução significativa em diversos setores – e principalmente na saúde. 

Antes, processos que ainda estariam estagnados, conseguiram se desenvolver de uma forma surpreendente e assertiva, para atender às necessidades e demandas de um “novo mercado”. Um grande exemplo disso, é a regulamentação da telemedicina, que trouxe consigo diversos outros recursos que permitem o seu bom funcionamento. 

A Memed, além de ser pioneira em prescrições digitais no Brasil, também faz parte e estimula o ecossistema digital de saúde, sendo um dos players mais relevantes no setor. Pensando nisso, estamos sempre em busca de melhorar e adequar nossa plataforma e ofertas a fim de atender cada vez mais, e melhor, nossos usuários. 

Hoje, vamos trazer duas novidades que foram recém implementadas, e você, profissional de medicina, pode se beneficiar muito e tornar sua rotina de trabalho mais ágil e inteligente. 

Prescreva a qualquer hora, em qualquer lugar

Após muitos pedidos, elaboramos uma versão da nossa plataforma totalmente responsiva, assim você pode ter muito mais praticidade e agilidade na palma da sua mão. 

A partir de agora você pode fazer suas prescrições diretamente pelo celular. A experiência permanece a mesma: acesse o site da Memed pelo navegador do seu smartphone, faça o seu login, clique em “nova prescrição” e assim, você já pode começar a prescrever e tratar seus pacientes de onde estiver.

O que é necessário para prescrever pelo celular?

Se você já possui um certificado digital instalado (A3 em cartão, token ou arquivo A1) é necessário continuar acessando a nossa plataforma pelo seu computador, uma vez que não é possível instalar este tipo de mídia no seu celular. 

Leia também: Vantagens da Receita Digital

Nesse sentido, algumas funcionalidades não foram habilitadas para essa versão, pois acreditamos que o uso do celular terá um aspecto mais voltado às criações rápidas de prescrições. 

Por isso, para configurar informações do seu receituário (logotipo e margem, por exemplo) ou então, fazer a gestão de seus protocolos, será necessário acessar a plataforma pelo computador ou habilitar a versão de computador em seu smartphone.

Obtenha o seu certificado digital (BirdID) gratuito com a Memed

Mas, se porventura você deseja migrar o seu certificado digital para um em nuvem, temos uma ótima notícia. 

Em parceria com a Soluti, vamos passar a disponibilizar gratuitamente a assinatura digital BirdId para os nossos usuários.

Leia também: Como ter um Certificado Digital?

Dessa forma, todos os profissionais de medicina que desejarem ter um certificado digital, para assim assinarem seus receituários, poderão solicitá-lo através deste link.

Como funciona a emissão do Certificado Digital?

Ao acessar o link que disponibilizamos, você já conseguirá agendar sua videoconferência, ou atendimento presencial, para dar prosseguimento a emissão do seu certificado BirdID. Após esta etapa (feitas no dia e horário agendado por você) a Soluti encaminhará um e-mail com o seu certificado digital, e você poderá baixar o aplicativo BirdID e já começar a usá-lo em nossa plataforma. 

Importante saber:

Todo o processo de emissão do certificado digital será feito com a própria certificadora, a Soluti. Nós, da Memed, não emitimos certificados digitais.

Lembramos que o uso gratuito do certificado digital é apenas para prescrições feitas dentro da plataforma da Memed. Caso deseje utilizá-lo em outra plataforma, existe a possibilidade de comprar créditos junto à Soluti.

Algumas dúvidas recorrentes:

Já tenho um certificado digital BirdID, consigo renovar gratuitamente?

Sim, você consegue renovar gratuitamente o seu BirdID.

Vou ter algum limite de assinaturas?

Não, você conseguirá realizar quantas assinaturas quiser dentro da nossa plataforma.

Qual é a validade do certificado?

O certificado digital tem validade de 5 anos.

Faça parte dessa revolução na saúde do Brasil. Comece agora a prescrever com a Memed! 

Integre a Memed com o seu Certificado Digital VIDaaS

Agora você também pode integrar o seu Certificado Digital VIDaaS diretamente na Memed.

Para ativar a sua assinatura, primeiramente você precisará clicar em “Assinatura Digital”. Em seguida, selecione a opção “VIDaaS” para que você possa incluir o tempo estipulado que o token ficará válido (sendo entre 1h até 12h). Para finalizar, clique em “Autenticar” após incluir o seu CPF.

No celular, você receberá uma notificação para finalizar a autenticação. Para isso, inclua a sua senha e confirme. Pronto, você já conseguirá utilizar o seu certificado. 

Viu como é simples e rápido? Quer saber mais sobre o seu Certificado Digital VIDaaS e a Memed? Acesse a nossa central de ajuda.

Prescreva agora com a Memed!