Quem nunca consultou o Reclame Aqui antes de fazer negócio com uma empresa? Essa prática se tornou bem comum nos últimos anos, principalmente quando consideramos a evolução do comércio online, o que implica no consumidor buscar cada vez mais recursos para confirmar a confiabilidade de uma empresa antes de fechar negócio.
Pensando nisso, hoje viemos contar um pouco mais sobre a experiência da Memed com o Reclame Aqui e como hoje estamos concorrendo ao prêmio oferecido pela plataforma. Boa leitura!
A Memed ainda não tinha um índice no Reclame Aqui devido ao volume mínimo de avaliações não alcançado. Mas isso mudou com a chegada de 2022. Com a segmentação da operação de pacientes, somada à chegada de um novo produto, fizemos algumas adequações que envolveram a preparação do time e personalização da página da Memed no RA, entendendo que o RA é um facilitador da conexão e relacionamento com o cliente.
Para isso, nosso primeiro passo aconteceu em novembro de 2021, onde demos uma turbinada na nossa brandpage, adicionando logo, banner, FAQ e deixando tudo com o nosso tom e essência Memed.
Em 2022, no mês de Julho garantimos o primeiro índice no Reclame Aqui e começamos com a régua alta, atingindo um dos melhores indicadores: Ótimo com média 9,5 nas avaliações.
Não paramos por aí! Capacitamos novas pessoas e reforçamos o time para que pudéssemos atender nossos clientes com mais agilidade sem perder a qualidade visando nosso próximo desafio: a nossa primeira Black Friday, pois já tínhamos um e-commerce no ar.
Mesmo com o aumento do volume de solicitações, conquistamos nosso selo do RA1000 em dezembro de 2022 no índice geral.
Esse resultado consiste em um time treinado com foco em satisfação e agilidade (definidos em nossos OKRs) além de um processo bem estruturado com os nossos parceiros, envolvendo um portal prático para reportar os pedidos de ajuda, agilizando assim o tratamento dos casos mais simples até os mais delicados.
Continuamos alavancando nossa agilidade, resolutividade e satisfação, consequente através das avaliações positivas dos nossos clientes, fomos mais além, conquistando o selo do RA1000 também no índice de 12 meses.
Como a Memed não para, por meio de feedbacks públicos como este abaixo, alguns clientes relataram que migraram direto ao Reclame Aqui, porque observando as avaliações, tinham certeza que por ali seriam bem acolhidos e teriam a resolução que precisavam. Ou seja, começamos assim uma nova referência quando o assunto é qualidade e satisfação.
E mantendo nossa estratégia de agilidade, foco em satisfação, treinamentos do time sobre melhores práticas e acolhimento, conseguimos alcançar o selo de RA1000 também no índice de 6 meses.
Importante destacar, que além do método de condução de atendimento, criamos também um processo que diante da impossibilidade dos parceiros atenderem casos mais sensíveis, assumimos o comando em busca da resolução. Resultando em índices muito positivos e importantes para o nosso posicionamento diante dos clientes e usuários da nossa plataforma.
Para votar na Memed e e fazer parte dessa conquista, basta clicar no botão abaixo e votar. As votações ficam abertas até o dia 30/10/23.