Idealizada pela área de Inteligências Clínicas da healthtech, a pesquisa contemplou a opinião de médicos usuários da plataforma líder de prescrição digital no Brasil.

Hoje em nossa plataforma contamos com diversas Inteligências com o objetivo de ser mais uma fonte de suporte para a tomada de decisão clínica. Otimizando processos repetitivos e evitando assim, falhas e possíveis impasses futuros com a receita.

Contamos com as Inteligências: Alerta de interações medicamentosas e posologia em branco; Posologias sugeridas e memorizadas e o Síntese Profissional.

Realizamos uma pesquisa em maio de 2021 que evidenciou que as especialidades como Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria e Dermatologia são as áreas que mais utilizam nosso Síntese Profissional. 

O Síntese Profissional conta com conteúdos exclusivos sobre os medicamentos contidos em nossa plataforma.

Nele, você encontrará informações sobre qual receituário deverá ser utilizado, dosagens, reações adversas, contraindicações, gravidez, lactação, informações ao paciente, entre outros.

91% dos médicos Memed considera importante ter acesso às informações de dosagens off label e esta é uma das informações que disponibilizamos nesta Inteligência, dando todo o suporte necessário para que o médico não precise sair de nossa plataforma para se atualizar sobre as novidades da área médica.

Além disso, 51% dos médicos assinalou a opção “Acharia ruim caso o Síntese Profissional deixasse de existir, pois ele me ajuda de vez em quando” e 43% assinalou “Ficaria muito chateado (a). Vai fazer muita falta no meu dia-a-dia”.

 

Um dos motivos pelo qual mais de 120.000 médicos escolhem utilizar a Memed é devido a praticidade em obter informações e poderem prescrever mais de 15.000 medicamentos constantemente atualizados pela nossa equipe técnica conforme entram e/ ou saem do mercado.

Desses mais de 15.000 itens ativos, 5.972 medicamentos já apresentam o Síntese Profissional.

Pensando em sempre promover a melhor jornada possível dentro da nossa plataforma e encantar ainda mais nossos médicos, agora também é possível verificar as referências bibliográficas das informações apresentadas no Síntese Profissional.

Ao clicar nos links das referências, é possível ler os artigos que nossa equipe de farmacêuticos se baseou para inserir as informações. Assim como também é possível verificar o mês e o ano em que elas foram atualizadas.

 


Você médico (a) quer saber mais sobre outras inteligências e descobrir como elas podem te auxiliar na tomada de decisão? Cadastre-se já.

Quero me cadastrar

 


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de conversar com a gente logo abaixo e compartilhar o artigo!