Com a incorporação da tecnologia, 100% das prescrições realizadas por meio de telemedicina passaram a ser emitidas a partir da plataforma, que também permite a prescrição de atestados médicos, pedidos de exame e elaboração de relatórios médicos com certificação digital, proporcionando legitimidade do documento. Já são mais de 300 mil pacientes atendidos por meio da receita digital Memed

Recentemente, a SulAmérica, companhia de saúde com 125 anos de existência no mercado, e a Docway, plataforma de telemedicina, adotaram a Prescrição Digital da Memed. A parceria entre as empresas, que ocorreu logo após a regulamentação e implementação da telemedicina no país com base na Lei Federal nº 13.989/2020, permitiu a integração da Memed, e todos os seus benefícios, ao sistema Sales Force Health Cloud, utilizado pela SulAmérica, e à Docway, plataforma especializada em saúde digital. A aliança possibilitou aos pacientes das redes o acesso a todas as praticidades da receita digital, enquanto os médicos ganharam mais agilidade em suas rotinas.

Em menos de um mês, todo o projeto foi finalizado. A rápida implementação da parceria ajudou a impulsionar ainda mais a utilização da prescrição eletrônica. Desta forma, a parceria já atingiu mais de 300 mil pessoas no Brasil, podendo impactar ainda mais pacientes e profissionais pelos próximos meses, já que a SulAmérica possui mais de 7 milhões de clientes, enquanto a Docway alcançou a marca de 10 milhões de vidas cobertas em 2020, além de uma base de mais de 5 mil médicos.

Os benefícios da Prescrição Digital Memed à SulAmérica e Docway      

A integração entre as três plataformas promoveu vantagens aos pacientes da SulAmérica e Docway em vários aspectos, pois, emitir o documento digitalmente possibilita um atendimento mais prático e sempre na hora. Além disso, garante melhor custo benefício na compra dos medicamentos, histórico de prescrições sempre à disposição e ainda receitas mais seguras e livres de danos.

Para os médicos, a integração também facilita o atendimento no dia a dia, uma vez que é possível obter mais praticidade na emissão das receitas, redução de custos para a operadora, posologias salvas e sempre disponíveis e ainda um banco de medicamentos e produtos para a saúde extenso e sempre atualizado.

A importância da receita digital para o mercado de saúde

As receitas digitais são cada vez mais uma realidade no universo da saúde por conta dos inúmeros benefícios para os pacientes e profissionais da área. De acordo com um levantamento realizado pela área de Customer Experience da Memed, em agosto de 2020, e maio de 2021, 94% dos médicos se mostram satisfeitos com o uso de prescrição digital, enquanto 93% das farmácias desejam continuar uso dessa tecnologia, mesmo após o fim da pandemia.

A receita digital é gratuita e fácil de usar

A plataforma de prescrição médica da Memed é totalmente gratuita para médicos, pacientes e drogarias. Não há dificuldade para o médico prescrever ou para o usuário apresentar a receita no balcão da farmácia, tudo é feito com poucos cliques, inclusive a assinatura eletrônica. Clique aqui e descubra como a prescrição digital pode entregar muito mais para o seu paciente.