Em tempos de isolamento e distanciamento social, a vacinação em casa tem facilitado a rotina da população brasileira. Tornar essa prática mais acessível foi o que motivou a parceria entre a Beep Saúde, empresa de saúde criada em 2016 e especializada em levar vacinação em domicílios para mais de 60 cidades no país, e a Memed.

A dinâmica é simples: quando o médico prescreve uma vacina por meio da plataforma da Memed, o paciente recebe a receita digital nas diversas formas disponíveis e, com um voucher fornecido pelo próprio médico, tem direito a um desconto de 5% na compra daquela vacina através do aplicativo da Beep Saúde, disponível para IOS e Android. Ao realizar a compra, o paciente pode agendar uma visita do profissional na própria plataforma da Beep e, assim, receber o imunizante no conforto de sua casa.

Benefícios para médicos e pacientes

Essa colaboração traz enormes benefícios, tanto para os pacientes quanto para os médicos associados. Para os pacientes, as principais vantagens são:

  • Manter o calendário de vacinação em dia;
  • Desconto na compra da vacina; 
  • Acesso muito mais rápido e facilitado à vacina que necessita, uma vez que a plataforma da Beep disponibiliza um grande acervo de vacinas particulares e diversas opções de pacotes especiais

 

Os médicos cadastrados na plataforma da Memed também terão direito a vários benefícios como: 

  • Maior praticidade para cumprirem o calendário de vacinação e o tratamento de cada paciente;
  • Fazer parte do Programa Beep de Relacionamento, no qual terão acesso a vantagens e benefícios;
  • Maior facilidade na hora de prescrever as vacinas.

 

A importância da vacinação em casa

No atual momento em que vivemos, a parceria entre a Memed e a Beep ganha ainda mais relevância, já que o distanciamento social e os limites de deslocamentos, necessários para diminuir o contágio de COVID-19, podem prejudicar o calendário vacinal de muitas pessoas. De acordo com um levantamento da Heads In Health, realizado em 2020, o Brasil teve uma queda de mais de 11,8% na taxa de imunização em relação a 2019. 

Nesse contexto, é imperativo que a população continue tendo acesso às vacinas, sem que haja a necessidade de se deslocar das residências. Por conta desta iniciativa conjunta, os médicos poderão prescrever as vacinas de maneira mais prática e os pacientes poderão ter acesso ao medicamento de forma rápida, com um preço mais acessível e sem precisar sair de casa. 

O objetivo é que, no futuro, a parceria seja utilizada por mais de 120 mil médicos inscritos na plataforma da Memed, aumentando a oferta do serviço e, consequentemente, a vacinação dos pacientes, além de difundir a prescrição de vacinas pela plataforma.


Você é médico(a) e quer saber mais sobre os benefícios de ser um parceiro Beep?

Quero me cadastrar

 


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de conversar com a gente logo abaixo e compartilhar o artigo!