MedPlus agrega inteligência de prescrição de medicamentos em seu prontuário eletrônico

A empresa incorporou a plataforma digital de receita médica da Memed ao seu sistema de gestão clínica. A nova funcionalidade, que ajuda a conectar médicos, pacientes e farmácias, traz mais segurança e eficiência ao atendimento clínico e processo de prescrição de medicamentos.

‍Com o propósito de agregar ainda mais inovação e inteligência ao seu sistema de gestão clínica, a MedPlus, empresa com 21 anos de atuação e desenvolvedora de software de gestão médica, do Paraná, incorporou a plataforma digital de receita médica da Memed a sua solução. A especialista em prontuários eletrônicos, que atende mais de mil clínicas de grande e médio porte e mais de cinco mil médicos em todo o país, optou por trazer toda a expertise em prescrição de medicamentos da Memed para o seu sistema de gestão ao invés de desenvolver a funcionalidade internamente. Com isso, alcançou a vantagem de disponibilizar aos seus usuários um banco de medicamentos com mais de 60 mil apresentações, atualizado diariamente, e um método de prescrição intuitivo, que permite gerar prescrições de forma ágil e estruturada.

Foto de pessoas segurando uma engrenagem

A MedPlus, desenvolvedora de sistema de gestão que pode ser usado por clínicas de todas as especialidades, promove a gestão e integração de múltiplas unidades e redes de clínicas, dispondo não só de prontuário eletrônico, mas também de agenda inteligente com funcionalidades para controle de gestão financeira. De acordo com Thais Geron, gerente geral da Medplus, antes de optar pela integração, foram avaliados todos os prós, contras e os impactos a ferramenta poderia trazer. Porém, pontos chaves como o envolvimento da equipe técnica, o profissionalismo, o elevado grau de inovação e o comprometimento em transformar o setor de saúde foram estratégicos e cruciais para a firmar a decisão da parceria.

Thais Geron: Gerente Geral MedPlus

“Temos certeza que incorporar a plataforma de prescrição de medicamentos da Memed a nossa solução de gestão clínica agregou muita inteligência e inovação. Para nós, é fundamental aprender com pessoas que estão realmente reinventando e impactando o setor de saúde de forma positiva para surpreender os clientes. Tivemos um ganho muito grande para nossos usuários e clientes. No entanto, os benefícios foram sentidos especialmente pelos pacientes atendidos nessas clínicas, que ganham em termos de segurança, agilidade e até de conveniência”, ressalta.

‍A integração levou cerca de dois dias e foi suportada pelo time técnico da Memed.

Foram agregadas às soluções de gestão clínica da Medplus ferramentas que ajudam na tomada de decisão do médico e paciente, de modo trazer mais eficiência ao atendimento clínico e conectar todas as pontas – médicos, pacientes e farmácias.

Além de uma base de informações totalmente atualizada, as principais vantagens, segundo a gerente geral da Medplus, são: trazer resultados reais para os médicos de medicamentos que estão descontinuados, por exemplo; e apoiá-los na tomada de decisão com alertas de alergia, de interações medicamentosas, entre outras funcionalidades. O paciente também recebe uma cópia da receita digital em seu celular, via SMS, na qual ele pode pesquisar preços de remédios e localizar as drogarias mais próximas, criando, dessa forma, uma interação com o paciente que facilita a adesão ao tratamento.

Foto do time Memed

Outro ponto positivo na conquista da parceria é o fato de toda a gestão e manutenção da ferramenta de prescrição de medicamentos ficarem sob a responsabilidade da Memed, que disponibiliza um time especialista dedicados a constante evolução da ferramenta. Com isso, além de contar com o elevado grau de inovação, a MedPlus consegue agregar valor a sua solução de gestão clínica e, ao mesmo tempo, manter o foco dos seus desenvolvedores em outras funcionalidades do seu sistema de gestão clínica.

 

Talvez você goste desse artigo também:


Acompanhe nossos conteúdos e entenda como operadoras de saúde, hospitais e clínicas podem promover a integração entre sistemas e soluções ao Ecossistema Digital de Saúde da Memed:

 

Quero integrar!

 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de conversar com a gente logo abaixo e compartilhar o artigo!